Fotografia: Nuno Ferreira Santos
A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, na Figueira da Foz, irá acolher no próximo dia 30 de novembro, pelas 15h00, mais um encontro da Comunidade de Leitores. Para este mês de novembro, o grupo de leitores escolheu como obra de discussão o novo romance de Rui Cardoso Martins, intitulado As melhoras da morte.
O autor, amplamente reconhecido pelo seu talento literário e cinematográfico, foi vencedor do Grande Prémio do Romance e Novela da APE (2009) e do Grande Prémio da Crónica e Dispersos Literários APE (2017). Além de sua obra literária, Rui Cardoso Martins é conhecido pelos seus trabalhos como argumentista, tendo colaborado em filmes de sucesso como A Herdade, Zona J, Em Câmara Lenta, Sombras Brancas, e nas séries Sul, Causa Própria e Matilha (RTP).
Durante o encontro, o autor terá a oportunidade de falar sobre As melhoras da morte, uma obra que mergulha nas particularidades do Alentejo e numa expressão popular da região, que serviu de inspiração para a criação de uma história que traz de volta a figura de Cruzeta, personagem que já havia marcado o seu livro de estreia. O evento é gratuito e aberto ao público.