A iniciativa “Matiné Dançante”, promovida pelo Município da Figueira da Foz, tem como objetivo combater o isolamento social e promover momentos de convívio, bem-estar e saúde física entre os seniores do concelho. A primeira edição da “Matiné Dançante” teve lugar na passada quarta-feira, na sede do Centro Recreativo Cultural Carvalhense, em Lavos. A festa contou com a participação de meia centena de seniores.
Esta série de eventos de convívio estende-se até julho e será realizada em várias coletividades do concelho, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. O próximo evento acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Quaios Clube, em Quiaios, entre as 14h30 e as 17h30. Em março, a Matiné será no dia 26, na sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Gândara, em Moinhos da Gândara.
Outras datas importantes incluem o 23 de abril, quando o Desportivo Clube Marítimo da Gala abrirá as portas para a iniciativa, e o 21 de maio, com o Grupo Desportivo e Recreativo da Chã a acolher mais um “pé de dança”. Em junho, no dia 18, será a vez do Sport Club de Lavos dar lugar à pista de dança. A última Matiné Dançante realiza-se no dia 23 de julho, na Casa do Povo do Alqueidão.