Entre os dias 4 e 6 de julho, Meãs do Campo viveu três dias de festa em honra das tradições locais e da cultura popular. Os “Grandiosos Festejos”, promovidos pela ACDR – Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Meãs do Campo, assinalaram de forma especial o 50.º aniversário do Grupo Folclórico da associação, reunindo centenas de pessoas num ambiente de celebração e identidade comunitária.
O evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, da vereadora Diana Andrade, e do presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Valente. Ao longo do fim de semana, os visitantes puderam assistir e participar em diversas atividades que fizeram reviver costumes antigos e afirmar a vitalidade da freguesia.
Entre os momentos mais marcantes destacaram-se o passeio a cavalo, as largadas noturnas, as tradicionais “Cavalhadas na Manga” e o animado desfile de Campinos. No âmbito das comemorações do meio século de existência do Grupo Folclórico da ACDR, foi ainda inaugurada uma exposição evocativa, que traçou a história e os feitos do grupo ao longo das décadas.
Um dos pontos altos do programa foi o Festival Internacional de Folclore, que trouxe a Meãs do Campo danças e músicas de várias geografias. Atuaram o Grupo Internacional da Albânia, o Grupo Internacional da Costa Rica, a Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços (Fafe), o Grupo Folclórico da A.C.R. de Vale Domingos (Águeda) e, naturalmente, o anfitrião Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo.
O recinto da festa acolheu também uma feira de artesanato, com produtos locais e regionais, complementada por um espaço de restauração que ofereceu petiscos, doçaria tradicional, serviço de restaurante e bar.






