16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Gilberto Oliveira é o candidato à Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Nascido e criado em Moinhos da Gândara, Gilberto Oliveira quer criar as condições necessárias, a nível de empregabilidade e a nível social, para que os jovens possam permanecer naquela que é a sua freguesia.

A candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou o seu cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara.

A aposta recaiu em Gilberto Oliveira que, desde 2017, faz parte do executivo da Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara. Emigrou para a Suíça, mas, a vontade de regressar à sua terra natal falou mais alto e, há nove anos, voltou “para casa”.

Durante três anos, fez parte da direção da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara, dois dos quais como Presidente da Direção. Integrou também várias comissões de festas de Nossa Sra. da Saúde e faz parte do Rancho Folclórico “As Morenitas da Gândara”.

“Apresento-me a estas eleições como cabeça de lista de uma equipa que vai, decerto, continuar a conduzir esta freguesia no sentido da maior qualidade de vida possível. Queremos ser voz ativa na existência efetiva da Zona Industrial do Pincho (nossa vizinha), queremos contribuir para a fixação de jovens na freguesia através da criação de emprego e da implantação de redes de telecomunicações capazes de responder aos novos desafios do trabalho à distância”, refere o candidato.

Porque acredita que a “riqueza das comunidades está nas pessoas que delas fazem parte”, Gilberto Oliveira quer “envolver as várias gerações em projetos de partilha – como «M80», o Campo de Férias «Mó de Cima» ou o Programa de Voluntariado «Verão Jovem» – mantendo assim a juventude ligada às suas raízes”.

O envolvimento social dos ex-emigrantes, “a luta pela igualdade nos investimentos a nível de rede viária, saneamento, educação e saúde” são outros dos pontos chave da candidatura de Gilberto Oliveira à Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara.

Na apresentação, Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro”, explicou que “o conhecimento, o trabalho e a dedicação que Gilberto Oliveira confere à freguesia” de Moinhos da Gândara são “razões mais que suficientes para a sua escolha”.

Gilberto Oliveira é já o sétimo cabeça-de-lista às juntas de freguesia apresentado pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso), Pedro Pinto (Alqueidão), José Elísio (Lavos) e Maria Salvador Oliveira (Ferreira-A-Nova).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d