17.7 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

ISEC: Decorre amanhã a apresentação pública do novo mestrado em Cidades Sustentáveis e Inteligentes

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A apresentação pública do novo mestrado em Cidades Sustentáveis e Inteligentes decorre amanhã, 20 de julho, no auditório do ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, pelas 16h30. Este é um curso que junta “quatro departamentos do ISEC – Engenharia Civil, Engenharia Informática e de Sistemas, Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrotécnica”.

O curso está preparado para estudantes de licenciatura e dirige-se também a quadros de serviços municipais e empresariais. Segundo Mário Velindro, diretor deste instituto, este mestrado tem como objetivo “capacitar estudantes e profissionais para a transformação das cidades em ambientes mais sustentáveis e inteligentes para e com os seus cidadãos”.

A formação será iniciada em outubro e “irá capacitar os estudantes para o desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis nas áreas da mobilidade, energia, abastecimento de água e gestão de resíduos, entre outras”, acrescentou o ISEC, em comunicado.

“O objetivo é formar quadros com uma visão global das várias dimensões que compõem uma ‘smart city’, tendo por base a visão de que o cidadão ocupa o lugar central e a sustentabilidade é uma meta incontornável”, adiantou.

“Temos que formar mais profissionais qualificados nesta área em Portugal. Mas temos também que atualizar os profissionais que já estão no mercado ativo de trabalho e que têm dificuldade em acompanhar o que está a acontecer de novo. Um dos objetivos deste mestrado é, precisamente, capacitar quadros municipais e empresariais para trabalharem nesta área em Portugal”, assinalou Mário Velindro.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d