“Claridade, Uma Viagem nas Origens”

0
47
Pub

“Claridade, Uma Viagem nas Origens” com antestreia agendada para o CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 6 de fevereiro, pelas 16h00, no Auditório João César Monteiro, a exibição do documentário sobre a Figueira da Foz “Claridade, Uma Viagem nas Origens”, da autoria do escritor figueirense Gonçalo Cadilhe, produzido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz para a RTP, e realizado por Paulo Fajardo e Gonçalo Cadilhe.

O documentário “Claridade, Uma Viagem nas Origens”, tem por objetivo dar a conhecer, de um modo mais abrangente e apelativo, curiosidades, pormenores e a história da Figueira da Foz através dos tempos, num equilíbrio entre os primórdios e a atualidade.

O viajante-escritor propõe um olhar sobre a cidade de todos os seus regressos a partir de uma perspetiva moldada por décadas de viagens em tantas outras cidades do mundo. Passando pela história e geografia e detendo-se também na paisagem e nas características inatas dos seus conterrâneos, Gonçalo Cadilhe convida-nos a refletir sobre o privilégio de habitar na Figueira da Foz.

A banda-sonora integra dois temas originais do reconhecido pianista e compositor Júlio Resende, sendo um dos quais uma adaptação da “Canção da Figueira”, imortalizado pela voz de Maria Clara, que inclui a participação de Júlio Machado Vaz.

A sessão contará com a presença do autor.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui