15.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Março 27, 2024

“O Rio que nos une” – Castelo de Montemor recebe “Património com Música”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Neste domingo, dia 29, a música dos Funky Turtles promete animar o Castelo de Montemor-o-Velho e tornar ainda mais especial a visita àquela imponente fortificação que, outrora, desempenhou um papel fulcral na linha defensiva do rio Mondego.

O espectáculo acontece às 17h30 e a entrada é livre. Esta iniciativa está inserida no ciclo de concertos “Património com Música” do projecto de programação cultural em rede “O Rio que nos une”, e visa a actuação de agentes culturais dos três Municípios parceiros (Soure, Figueira da Foz e Montemor-o-Velho) em espaços patrimoniais dos concelhos onde decorre o projecto.

Marcado por uma forte agenda de acções, o projecto “O Rio que nos une” é, também, um tributo ao Baixo Mondego, onde o património e a natureza são os palcos naturais desta programação que, para além de envolver diversos agentes artísticos locais, possibilita novas experiências às populações locais.

A composição de um hino original (letra e música) inspirada no património, cultura e tradição dos três municípios, o Aqua Show (instalação multimédia no rio), o ciclo de concertos “Música no Rio”, os espectáculos “Património com música”, o Arroz Fest – Show Cooking (evento gastronómico itinerante), o projecto 30 voltas da roda – memórias e experiências do arroz no Baixo Mondego e o concerto com o embaixador do projecto, Miguel Gameiro, são algumas das acções previstas.

“O Rio que nos une” é um projecto financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

As iniciativas podem sem acompanhadas nas redes sociais do projecto em www.facebook.com/orioquenosune e www.instagram.com/orioquenosune.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d