14.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Intercultural Surf for Kids vai juntar mais de 200 pessoas na Praia do Cabedelo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Mais de 200 pessoas de 10 nacionalidades são esperadas sábado, dia 4 de Junho, na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, numa iniciativa destinada a assinalar o Dia Internacional da Criança, que inclui baptismos de surf para os mais pequenos e um almoço convívio com gastronomia portuguesa, venezuelana e do Bangladesh.

O Intercultural Surf for Kids é uma iniciativa que visa a integração das crianças estrangeiras ou filhas de pais estrangeiros, residentes no município da Figueira da Foz, através do surf e da interação com crianças portuguesas da mesma idade.

Nesta primeira edição, o Intercultural Surf for Kids assume-se como um projeto-piloto, totalmente gratuito para os destinatários, reunindo cerca de 70 crianças (e respetivos encarregados de educação) estudantes do 1.º ciclo do ensino básico de escolas do sul do concelho.

Programa:

09:00 – Recepção às crianças participantes e preparação para a atividade de surf

10:00 – Início das atividade de surf

12:30 – ‘Petiscada’ intercultural

O Centro de Recursos do Intercultural Surf for Kids estará instalado na praça da Praia do Cabedelo, junto ao edifício do antigo parque de campismo. As atividades na orla marítima decorrem numa faixa com cerca de 50 metros de extensão, adjacente ao Molhe Sul, devidamente sinalizada.

O Intercultural Surf for Kids é uma organização da sociedade civil que tem como promotores a Associação de Desenvolvimento Mais Surf (ADMS), a Associação de Marketing e Promoção Turística (AMPT), a Associação de Surf da Figueira da Foz (ASFF) e as escolas de surf Surfing Figueira, iSurf, Quinta D’Anta, Surf’ Scool, Ticket to Surf e Dude Surf School.

Envolve, para além das crianças participantes e respetivos encarregados de educação, cerca de 50 pessoas, entre monitores de surf, voluntários de apoio à atividade e elementos da organização.

A ‘Petiscada Intercultural’ tem a colaboração graciosa de cidadãos da Venezuela e do Bangladesh, que se disponibilizaram para confecionar, no Cabedelo, pratos típicos dos seus países de origem.

O Intercultural Surf for Kids conta com o apoio do Município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de São Pedro, Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, Marinha e Autoridade Marítima Nacional, Administração do Porto da Figueira da Foz, Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz e Agrupamento de Escolas do Paião, constituídos como parceiros institucionais.

A iniciativa conta ainda com os imprescindíveis patrocínios da GlassDrive, Janelas do Mondego, Luxos Urbanos, ANR, Alldresscode, Paulo Pinto Seguros, Centro Litoral, Lusiaves, Farmácia Almeida Sousa, Fruti Taipina e Padaria Dionísio.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d