Figueira da Foz recebe indústria de combustíveis avançados

0
75
Pub

A Câmara Municipal anunciou, esta terça-feira, que a Figueira da Foz vai receber, junto das instalações do Porto, um investimento de aproximadamente 12 milhões de euros numa nova unidade industrial de combustíveis avançados.

Recorrendo a tecnologia desenvolvida pela empresa, a nova unidade industrial será das mais desenvolvidas no mundo na produção de combustíveis avançados com poupanças estimadas entre 92 e 98% das emissões de CO2 comparativamente aos combustíveis fósseis usados no sector rodoviário.

Com capacidade para 20 000 ton/ano, ao qual terá possibilidade de expansão para 60 000 ton/ano, permitirá ao País o cumprimento da Diretiva RED II no que respeita a combustíveis avançados.

“Inicialmente projetada para o Concelho de Pombal, a Figueira da Foz ganha um dos maiores projetos a nível nacional para descarbonização de Economia no sector Rodoviário”, refere a Câmara

Este investimento, será o início de um total de investimentos que a empresa tem projetado para os próximos dois anos, num valor total que atingirá 47 milhões de euros, tornando-se num dos grandes players europeus na produção de combustíveis avançados.

Numa primeira fase serão criados 36 postos de trabalho, dos quais 18 altamente qualificados. Com o concluir do projeto, espera-se que a empresa crie mais de 100 postos de trabalho.

A fase relevante do projeto terá a ver com o desassoreamento do Porto da Figueira da Foz, que permitirá trazer ao Terminal de Graneis Líquidos do Porto da Figueira uma nova vida.”

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui