16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Naval Remo promoveu volta à ilha da Morraceira em kayak

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Realizou-se no dia 11 de junho a volta à ilha da Morraceira em Kayak, uma iniciativa organizada pela Associação Desportiva Naval Remo – ADNR e inserida nas comemorações dos 250 anos sobre a elevação da Figueira da Foz a Vila.

Com excelentes condições meteorológicas, mais de 20 atletas em kayaks saíram da Marina pelas 1030, atravessando o Rio Mondego e subindo pelo Rio Pranto até ao moinho de Marés das Doze Pedras, onde desembarcaram para explorar a edificação, que já apresenta sinais de necessitar de beneficiação, o cais e as redondezas.

Depois de retemperadas as forças, saíram do Rio Pranto e subiram o estuário do Mondego, cujos canais são navegáveis na maré alta e onde se podem apreciar paisagens muito interessantes e abundante avifauna. A volta à Ilha da Morraceira continuou com a entrada no Rio Mondego, descendo até Foz e passando pelo Cais Comercial.

Mais de 3 horas depois de saírem os atletas regressaram à Marina, onde realizaram a foto de família juntos aos veleiros que integram a Sardinha Cup.

Recebendo rasgados elogios pela organização do evento, foi notória a satisfação dos participantes nesta Volta à Ilha da Morraceira pelo convívio e pela visita a locais desconhecidos, apenas visitáveis pela água – e cuja existência dificilmente se adivinha em quem visita a Figueira da Foz por “terra”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d