11 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Oitocentos ginasistas saudaram a sua cidade da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Saudar os figueirenses e agradecer-lhes o apoio prestado ao seu maior Clube é a finalidade das Caminhadas do Dia do Ginásio e, no passado sábado, 822 ginasistas cumpriram esse objectivo, ao efectuarem um percurso de 6 km pelas ruas da cidade, do Pavilhão Galamba Marques ao Palácio Sotto Mayor.

Um número certificado pelas t-shirts distribuídas aos participantes de todas as idades, desde o sócio n.º 1, José Rolinho Sopas, nos seus 92 anos, até bebés em cadeirinhas conduzidas pelos seus pais.

Alegria e boa disposição foram mais uma vez as características desta iniciativa, que se repete anualmente desde 2010, alternando com passeios de bicicleta e com as obvias excepções dos dois últimos anos.

DISTINGUIR E CONVIVER

Nos jardins do Palácio teve lugar a já habitual e breve sessão dedicada à família ginasista, uma iniciativa que como sempre não teve convidados especiais – vai quem quer … ou quem entende que deve estar presente, como aconteceu este ano com o presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, Luís Santarino.

Após a saudação inicial da presidente Ana Lúcia Rolo, foram distinguidos Sócios de Mérito, Campeões de Portugal, Eunice Ramos (Adepta do Ano em 2021) e o antigo atleta Álvaro Mota, figueirense desde muito novo residente no Barreiro, que veio oferecer ao Clube a sua primeira camisola de internacional do Basquetebol, em representação do Ginásio.

Seguindo-se um agradável e animado almoço volante, espalhando-se os convivas pelos agradáveis relvados dos jardins.

GINÁSIO CONTINUA A ATRAIR TURISTAS ESTRANGEIROS A PORTUGAL

Durante uma semana – de sábado, 11, a sexta, 17 – o Ginásio organizou no rio Douro, de Barca d’Alva até ao Porto, mais um Circuito Náutico-Turístico, desta vez com remadores dinamarqueses.

Ao promover frequentemente este tipo de eventos, o que acontece há perto de década e meia, o Clube adquiriu um know-how cuja qualidade é reconhecida não só a nível europeu mas igualmente na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

Para este verão estão agendadas mais duas iniciativas no Douro, com turistas espanhóis e austríacos, além do “Portugal Rowing Tour”, de 11 a 14 de Agosto na Barragem da Aguieira, com o patrocínio do Turismo Centro de Portugal.

SECÇÃO DE FUTEBOL – UM PERCURSO SUSTENTÁVEL E CREDÍVEL

Presentemente com 136 jovens praticantes até aos 16 anos, a Secção de Futebol do Ginásio – reactivada em 2012 após quatro décadas de inactividade – tem vindo progressivamente a afirmar-se através dum percurso de qualidade técnica, sustentabilidade e credibilidade, sob a orientação do Prof. Pedro Simões.

Muito recentemente não só venceu duas competições da Associação de Coimbra – Taça Intercalar de Sub-12 em Futebol de 7 e Taça de Encerramento de Sub-17 em Futebol de 11 – como disputou a fase de apuramento do Campeão de Sub-13, finalizada na 5ª posição.

A frequente participação em Torneios particulares no país e no estrangeiro é outra das suas características, tendo competido, durante o mês de Junho, na “Arco Cup” em Oliveirinha – Aveiro (dias 10 e 11) e na “Pombal Cup” (dias 17 a 19), em ambos os casos com mais de 40 atletas de três escalões.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d