“Cavaleiros do Céu” põem crianças a voar em Coimbra e Leiria

0
23
Pub

A 9.ª edição de “Cavaleiros do Céu – Sonho de Criança” realiza-se na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, no Aeródromo Municipal de Leiria, e sexta-feira, dia 24 de junho, no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, em Coimbra.

Com o apoio dos diversos Rotary Clubs da zona Centro e dos aeroclubes de Leiria e Cernache, a associação vai oferecer batismos de voo a crianças portadoras de deficiência e mobilidade reduzida, provenientes de instituições de apoio e de centros de acolhimento.

A iniciativa, criada por Manuel da Silva, nasceu em França e chegou a Portugal, pela primeira vez, em 2008, com o objetivo de proporcionar um momento de diversão para as crianças. Cada voo tem a duração de 15 minutos e todos os pilotos que participam no evento são voluntários.

“Cavaleiros do Céu – Sonho de Criança” decorre anualmente e, enquanto evento de cariz social, a organização apela à colaboração nesta iniciativa através de parcerias que auxiliem com as despesas inerentes ao programa. Para mais informações sobre os dias do evento em https://cavaleirosdoceu.com/

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui