Caderno Municipal dedicado aos 100 anos de eletrificação da Figueira da Foz

0
17
Pub

O Município da Figueira da Foz editou o Caderno Municipal nº 56, “100 anos de eletrificação da Figueira da Foz: 1921 – 2021”, dedicado aos cem anos passados desde a inauguração da iluminação elétrica da cidade.

O objetivo, explica a Câmara, é “dar a conhecer-proteger-valorizar-divulgar e difundir as várias vertentes da História Local e assim contribuir para o despertar, na comunidade, de uma consciência histórica que cultive a sua cidadania na defesa de um património que também lhe pertence”.

O livro centra-se no “período inicial dessa revolucionária inovação, entre 1919 e 1927, o livro transporta-nos através dos avanços e percalços de uma história que viria a culminar com a entrada em cena da EDP”.

“Uma narrativa cujos pormenores poucos conhecerão, enriquecida com o valioso prefácio do Professor Hernâni Maia, filho de um dos principais protagonistas desta aventura centenária”, acrescenta o Município.

O caderno pode ser adquirido ao balcão da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomas e do Museu Municipal Santos Rocha, pelo valor de cinco euros.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui