Concerto com a Orquestra Maria Fernanda Rovira no CAE

0
101
Pub

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz realiza, no próximo domingo, 17 de julho, pelas 22h00, no Grande Auditório, um concerto com a Orquestra Maria Fernanda Rovira, no âmbito das cerimónias de celebração da elevação da Figueira da Foz à categoria de Vila e Cidade.

O Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira reúne alunos das Escolas Artísticas Especializadas: Conservatório das Caldas da Rainha e Bombarral, Conservatório Regional de Coimbra e Conservatório de Música da Figueira da Foz e Pombal. Estes alunos, acompanhados por músicos profissionais altamente qualificados e com experiência sinfónica, propõem para este concerto uma viagem que se inicia no Romantismo e que se estende até aos dias de hoje, com o revisitar de temas atuais de compositores como Luísa Sobral e os The Black Mamba.

A orquestra será dirigida pelo Maestro César Ramos, e conta com a participação do tenor Carlos Guilherme e das sopranos Joana Ferreira, Nathalie Gal e Cristiana Carvalho.

A temática deste concerto gira à volta do Romantismo, movimento que nasce no séc. XIX. A origem do nome deste período artístico surge dos romances sobre temas medievais: heróis de cavalaria, terras distantes e amores inatingíveis. Essas histórias chegam-nos através das grandes óperas dos italianos Puccini e Verdi, acompanhadas pelas Orquestras Sinfónicas que estavam em expansão em vários países europeus.

Em Portugal, nomeadamente na Figueira da Foz, o período Romântico evocava uma cidade burguesa que fervilhava de cultura, impulsionada pela aristocracia portuguesa e espanhola.

Este espetáculo está integrado nas cerimónias de celebração da elevação da Figueira da Foz à categoria de Vila e Cidade.

Entrada gratuita mediante levantamento dos bilhetes na bilheteira do CAE.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui