Maria Leonor Ribeiro Moreira, a aluna de guitarra clássica do Conservatório de Música David de Sousa, da Figueira da Foz, participou no prestigiado Concurso Internacional Paços Premium (15.ª edição) e deixou todos exultantes com a sua prestação.
A Maria Leonor conquistou uma distinta Menção Honrosa pelo seu desempenho elevado nas Provas Eliminatória e Final. O repertório que tão bem defendeu era exigente: Tango de Francisco Tarrega, El Testament d’Amelia de Miguel Llobet e Recuerdos de la Alhambra, também do compositor já citado, F. Tarrega.
Para o Conservatório, “num concurso internacional apresentam-se os melhores e essa realidade de elevada prestação traz sempre algum fervilhar interno, nem sempre fácil de gerir emocionalmente. Uma área artística de excelência implica muita disciplina, rigor, dedicação consciente diária, e uma grande capacidade de auto regulação para conseguir a precisão técnica e o som desejados”.
“A Maria Leonor tem sido acompanhada pelo Professor Pedro Pereira, por quem nutrimos grande estima e em quem depositamos grande confiança. Muito embora o Conservatório reconheça e expresse a elevada competência e humanidade do seu Corpo Docente, a verdade é que esta distinção externa de âmbito internacional, enche-nos de orgulho nos nossos Alunos e nos nossos Pares, e, simultaneamente, acresce mais responsabilidade aos nossos dias” – refere o Conservatório.