28.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Bruno Vicente venceu o prémio de jovem compositor

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As duas últimas semanas foram sobejamente felizes no reconhecimento de competências a nível nacional e internacional de alunos do Conservatório de Música David de Sousa, da Figueira da Foz.

Bruno Vicente, que estudou nesta Instituição, foi o vencedor da segunda edição do Prémio ABC…Compositores! Prémio Incentivo à Criação 2022.

O jovem compositor Bruno Vicente venceu com a obra Harmony of the Spheres para orquestra, Op. 16, que será estreada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa na sala principal do Teatro Nacional de São Carlos, no concerto de 31 de Março de 2023, e editada pela AVA Musical Editions.

De acordo com o coletivo de jurados, trata-se de uma «peça muito bem escrita para orquestra, partitura cuidada, com um discurso equilibrado e muito interessante. Uma obra fresca, dos nossos dias, que faz jus à Orquestra Sinfónica Portuguesa e ao Teatro Nacional de São Carlos».

Para o Conservatório de Música David de Sousa, “assistir a este crescimento profissional de Bruno Vicente deixa-nos de coração cheio e muito felizes, porque sabemos que este prémio é seguramente o resultado não só do talento, mas sobretudo de muita dedicação diária, ao longo de muitos anos”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d