18.8 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

O que fazer na Figueira da Foz: Ténis, Futebol de Praia, Folclore e Concerto Sinfónico

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Para antes ou depois da praia, ou de um passeio, a Figueira da Foz tem neste domingo um leque de ofertas que passam pelo desporto, como o Ténis e o Futebol de Praia, a que se acrescenta a exibição de Folclore do mundo, assim como um Concerto Sinfónico. Para os mais pequenos há atividades no Jardim Municipal e a piscina com insufláveis na Praia do Relógio.

TÉNIS NO FEMININO

Inicia-se este domingo (dia 17) mais uma edição do Figueira da Foz International Ladies Open. A prova, dotada com 25 mil dólares (mais hospitalidade), decorre nos courts do Tennis Club da Figueira da Foz até dia 24 deste mês.

Hoje entram em campo as tenistas portuguesas, com a mais cotada, Inês Murta, a ter como primeiro obstáculo a brasileira Luana Plaza Araújo, num duelo onde é claramente favorita a seguir em frente.

Já Lena Couto terá tarefa complicada uma vez que lhe coube em sorte a britânica Emily Lindh. Adriana Pelizzari joga com a húngara Rebeka Stolmar, e Matilde Agra terá a tarefa mais complicada, já que defronta Bianca Jolie Fernandez, tenista que demonstrou na passada semana uma evolução muito grande e que é irmã de Leylah Fernandez, a canadiana que foi finalista no US Open do ano passado.

FUTEBOL DE PRAIA

O Madjer Beach Soccer Cup, torneio de Futebol de Praia Juvenil, nacional e internacional, termina este domingo na Praia de Buarcos, com a final a ter as 17h00 como hora de referência.

Antes jogam-se as meias-finais deste torneio onde participaram mais de 300 atletas, com equipas provindas de cinco países (Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha), num total de 20 equipas (8 Sub16 e 12 Sub 18).

Este ano participam pela primeira vez duas equipas femininas, com a ACD Sótão a vencer a Sand Games e a arrecadar o título do Madjer Beach Soccer Cup Women Trophy.

FESTIMAIORCA

Este domingo, 17 de junho, há animação de rua a partir das 17h00, seguindo-se um desfile da Esplanada Silva Guimarães ao Jardim Municipal (21h30) e meia hora depois a Gala Festimaiorca no Jardim Municipal com grupos do Nepal, Porto Rico, Rancho Folclórico «As Salineiras de Lavos», Guiné Bissau e México.

Este ano o festival apresenta representações de Ballet Folclórico Municipal de Rancagua (Chile), Companhia Artística Danzar (Colômbia), Folk Ensamble Bystrina (Eslováquia), Grupo Netos de Bandim (Guiné-Bissau), Ballet Folklórico del instituto Tecnológico de Celaya (México) e Ballet Folklórico Sabor Boricua de Elmyrba (Porto Rico).

CONCERTO NO CAE

O Centro de Artes e Espetáculos recebe, este domingo, 17 de Julho, pelas 22h00, o Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira.

Integrado nas cerimónias de celebração da elevação da Figueira da Foz à categoria de Vila e Cidade, o Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira reúne Alunos das Escolas Artísticas Especializadas: Conservatório das Caldas da Rainha e Bombarral, Conservatório Regional de Coimbra e Conservatório de Música da Figueira da Foz e Pombal. Estes Alunos, acompanhados por músicos profissionais altamente qualificados e com experiência sinfónica, propõem para este Concerto uma viagem que inicia no “Romantismo” e que se estende até aos dias de hoje, com o revisitar de temas atuais de compositores como a Luísa Sobral e os Black Mamba.

E AINDA

As Tardes no Coreto, no Jardim Municipal, têm este domingo entretenimento para os mais novos com as atividades infantis – 16h00, Free Art Play / 16h30, Recicla Mobil.

 

IMAGEM EM DESTAQUE: CM Figueira da Foz

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d