18.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Praia de Mira vence Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Praia de Mira venceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022, na categoria de Praias no distrito de Coimbra. A Praia de Mira foi, assim, distinguida pela primeira vez com este prémio, uma distinção conferida pela votação de 425 mil consumidores portugueses que avaliaram 912 marcas.

“É com orgulho e satisfação que recebemos este prémio, que define e distingue a Praia de Mira como uma referência turística e um destino de excelência”, refere Raul Almeida, presidente do Município, acrescentando que “esta distinção é um prémio de todos os que trabalham diariamente para que a Praia de Mira esteja nas melhores condições para receber quem nos visita, com maior foco antes e durante da época balnear”. Raul Almeida reforçou que “este é um prémio de todos, da população da Praia de Mira e de todos aqueles que garantem a segurança, a limpeza, a inovação e o bem receber das nossas praias”.

Com um extenso areal de areia fina, rodeada por dunas e banhada pelo Oceano Atlântico, a Praia de Mira é a única zona balnear do Mundo com Bandeira Azul desde que foi iniciada a sua atribuição em 1987, que juntamente com a galardão de Qualidade de Ouro, é uma praia com “selo” de qualidade ambiental. “Este prémio vem ainda valorizar mais o nosso território, em especial a Praia de Mira, o que nos traz mais responsabilidade para o futuro, onde queremos manter as distinções que garantem a qualidade ambiental do nosso território e das nossas praias“, concluiu o autarca.

Além de Mira, as restantes premiadas foram: Praia de Santa Bárbara (S. Miguel, Açores), Praia do Farol (Vila Nova de Milfontes), Praia do Azibo (Macedo de Cavaleiros), Praia Fluvial do Malhadal (Proença-a-Nova), Praia Fluvial de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz), Praia da Rocha (Portimão), Praia Fluvial de Aldeia Viçosa (Guarda), Praia da Nazaré (Nazaré), Praia do Guincho (Cascais), Praia de Porto Santo (Madeira), Praia Fluvial do Alamal (Gavião, Portalegre), Praia de Matosinhos (Matosinhos, Porto), Praia Fluvial do Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Praia do Paraíso (Sesimbra), Praia de Moledo (Caminha) e Praia Fluvial do Rabaçal (Valpaços).

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos e duas regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, bem como premeia empresas e marcas portuguesas que se diferenciam a nível regional. Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 425 mil consumidores portugueses.

[Notícia e foto: Jornal Campeão das Províncias]

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d