Fátima Alves terminou, a seu pedido, o mandato como presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz”.
Aquela que foi a primeira mulher a presidir à estrutura portuária aveirense e figueirense deixou uma palavra de agradecimento a todos os que a “acompanharam diariamente nesta imensa tarefa, em tempos tão complexos como gratificantes e que, orgulhosamente, levámos a patamares nunca alcançados”, destacou na sua página de Facebook.
A docente e investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro foi nomeada para a presidência do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz em Abril de 2019 – cada mandato tem a duração de três anos.
Os restantes elementos do Conselho de Administração, mais concretamente Nuno Marques Pereira e Isabel Moura Ramos, mantêm-se em funções, perspectivando-se para breve a nomeação de um novo Conselho de Administração.
A nova Administração comum aos portos de Aveiro e Figueira da Foz está a ser constituída, com uma forte possibilidade de integrar uma personalidade figueirense, conforme já noticiou a FigueiraTV.
Como tem sido ventilado, Carlos Monteiro, atual vereador socialista e ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz, destaca-se como um dos nomes mais prováveis.
Recorde-se que Pedro Santana Lopes, presidente do Município, declarou publicamente, numa reunião da edilidade, desejar que a Administração do Porto integrasse um elemento da Figueira da Foz, e veria com bons olhos a escolha de Carlos Ângelo Ferreira Monteiro.
A FigueiraTV soube, de fonte próxima do Partido Socialista, que Carlos Monteiro terá sido abordado e até entregue documentação solicitada para dar seguimento ao processo de seleção.
Foto: AveiroMag