Ao longo dos últimos anos a incerteza e inconstância no acesso a multibanco dos últimos residentes de São Pedro, tem sido foco na discussão pública local – chegando a escalar para cartas abertas cidadãos aos orgãos autárquicos, atingido o registo hostil por parte do anterior Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, António Salgueiro (objeto de notícias de jornais nacionais).
A situação foi agravada pelo encerramento do estabelecimento bancária do Montepio, na Rua do Hospital em coincidência com os problemas de funcionamento do terminal localizado no exterior das instalações do Mercado de São Pedro – nesta fase, de pandemia, apenas estava disponível a caixa que existe no interior do Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Na noite de ontem a Junta de Freguesia de São Pedro, agora presidida por Jorge Aniceto Santos, comunicou a intalação de «uma ATM na (sua) sede (…) e que brevemente irá estar em funcionamento». A comunicação acrescenta que «Depois de várias tentativas com instituições bancárias, finalmente, conseguimos concretizar este nosso desejo através de uma parceria com a CMFF e com a SIBS.»
Foto: Junta de Freguesia de São Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui