Realizou-se no sábado, dia 5 de novembro, na pista de Montemor a 1.ª Prova de Remo que se inscreve no Torneio 1.ªs Remadas 2022/2023 da Associação de Remo da Beira Litoral (ARBL).
O objetivo desta primeira prova é testar a destreza e a manobra de barcos de remo (skiff) por parte dos atletas que se inscreveram pela primeira vez na Federação Portuguesa de Remo.
A prova consiste na avaliação da entrada e saída do barco de forma autónoma, da capacidade de remar e cear, no menor tempo possível que acabou por ser o critério de desempate.
Nesta prova onde participaram 6 clubes, a Naval Remo foi o Clube que apresentou o maior número de atletas, obtendo os seguintes resultados:
Benjamim Masculino – 3º Lugar para Diogo Pereira;
Infantil Feminino – 1º Lugar para Laura Santos;
Iniciado Feminino – 1º Lugar para Salomé Lemos e 5º Lugar para Margarida Silva;
Iniciado Masculino – 1º Lugar para Martim Dias, 3º Lugar para Rodrigo Simão, 8º Lugar para Francisco Proença, 9º Lugar para Henrique Ornelas e 13º Lugar para Pedro Pires;
Juvenil Feminino – 1º Lugar para Raquel Santos;
Juvenil Masculino – 1º Lugar para André Leal, 2º Lugar para Alexandre Girão, 6º Lugar para Pedro Matos e 7º Lugar para Pedro Leitão;
Júnior Feminino – 1º Lugar para Filipa Santos.
“Este evento será recordado por todos os atletas por ser a primeira vez que sentem a ansiedade e as emoções de uma prova de remo… para todos os nossos sinceros parabéns. Por fim agradecemos aos treinadores Patrícia Batista, Eduardo Alçada e Daniel Mendes e a todos os atletas, familiares, amigos e simpatizantes da Naval Remo que nos acompanharam e apoiaram em Montemor e à distância” – refere a Associação Desportiva Naval Remo.