O Grupo de Trabalho Concelhio da Figueira da Foz do partido Chega sugere à Câmara Municipal da Figueira da Foz, presidida por Pedro Santana Lopes, que seja proposto à Administração do Porto Comercial da Figueira da Foz a cedência de um espaço para a construção de um parque de descanso para camiões, dos motoristas residentes na cidade e no concelho, parqueamento esse de horário temporário para quando os motoristas regressam de viagem para descanso.
Segundo o Grupo de Trabalho Concelhio Chega da Figueira da Foz, coordenado por Hermínio Martinho, “não faz sentido ter os camiões espalhados pela cidade sem vigilância e à mercê dos assaltos de combustíveis e cargas”.
“A Figueira da Foz não abandona esta classe trabalhadora que nos faz chegar todos os bens à nossa cidade e é importante que o local seja perto da cidade, de modo a não causar problemas de deslocação aos profissionais. Defendemos o Porto Comercial da Figueira da Foz como local para o parque, pois este já possui uma estrutura logística e tem vigilância”, refere o Chega.
O Grupo de Trabalho Chega da Figueira da Foz “agradece ao actual Executivo, presidido por Pedro Santana Lopes, que tenha uma atenção especial e rápida perante estes homens e mulheres que levam uma vida dura, longe dos seus familiares”.