16.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Material pirotécnico apreendido na zona das Alhadas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Coimbra da PSP apreendeu, durante a tarde do dia 31 de dezembro, vários artigos de pirotecnia no concelho da Figueira da Foz.

As apreensões foram efetuadas numa empresa de pirotecnia, sediada na zona das Alhadas, no âmbito de uma acção de fiscalização inserida também na operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2022-2023”.

Segundo a PSP, “foram apreendidos cerca de três dúzias de foguetes categoria F4, conhecidos por fogos-de-artifício para utilização profissional, que apresentam risco elevado, e que só podem ser manuseados por indivíduos habilitados para o efeito”.

“Foram igualmente apreendidas quatro dúzias de balonas pirotécnicas da mesma categoria (F4) e também rastilho, por se encontrarem armazenados por operador económico, em local não autorizado”, acrescenta a PSP.

Ainda de acordo com a Polícia, “foram também apreendidos dois foguetes, de categoria F4, encontrados na posse de um cidadão que não estava autorizado, bem como uma centena e meia de artigos de pirotecnia, em operador económico, os quais são certificados com marcação CE, categoria F2 (fogos-de-artifício que apresentam um risco baixo e que se destinam a ser utilizados em áreas confinadas), mas que não apresentam conformidade na rotulagem”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d