Na Figueira da Foz, a Sociedade Filarmónica Dez de Agosto recebe, esta sexta-feira (dia 13), sábado (14) e domingo (15), “Acto Cultural”, uma tragicomédia do autor venezuelano Ignácio Cabrujas estreada em 1976.
As representações decorrem às 21h30 nesta sexta-feira e no sábado e às 16h00 no domingo.
A peça expõe a actividade cultural de uma sociedade que tem como objectivo promover a cultura na sua cidade e que decide apresentar um espectáculo de teatro intitulado “Cristóvão Colombo, o Genovês Alucinado”.
Acontece que no desenrolar da acção e do espectáculo dentro da peça, os actores, personagens da peça, acabam por confundir as próprias vidas com as vidas das personagens que estão a interpretar, levando o espectáculo ao fracasso e levando-as também a questionar as suas próprias existências assim como a confessar o porquê da sua dedicação à causa cultural.
A encenação é de Emanuel Rodrigues, com interpretação de Gabriela Méndez, Ismael Calliano, Mário Moutinho, Marta Rosas e Ni Fernandes.
A cenografia, adereços e figurinos é da responsabilidade de Rui Azevedo, desenho de luz de Luís Ternus, design gráfico de Nuno Filipe Ferreira, produção de Emanuel Rodrigues e contabilidade de Natércia Gonçalves.
A peça é uma co-produção com a Apuro – Associação Cultural e Filantrópica, numa parceria com a Dez de Agosto e Lions Clube da Figueira da Foz. O projecto é financiado pela Direcção-Geral das Artes.
Informações e reservas: email actocultural22@gmail.com ou tlm 910 123 438.