Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz detetaram e autuaram na segunda-feira, 30 de janeiro, uma empresa que se encontrava a efetuar trabalhos de movimentação de areias sem a devido licenciamento, junto a um concessionário na praia do Pedrógão, no concelho de Leiria.
Na sequência de uma denúncia recebida pelas 16h00, a informar que se encontravam máquinas a efetuar movimentação de areia na praia do Pedrógão, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.
À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima confirmaram a presença de máquinas a operar na praia, que pertenciam a uma empresa que terá sido contratada por um concessionário para movimentar areia com o objetivo de proteger o respetivo apoio de praia.
Foi elaborado o respetivo auto de notícia, uma vez que a empresa não apresentava a devida autorização nem o devido licenciamento para efetuar os trabalhos na praia, tendo os elementos da Polícia Marítima dado indicações para que os mesmos terminassem e para que a areia fosse reposta, indicações que foram prontamente acatadas pelos trabalhadores.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, apoiados por uma viatura, tendo o processo sido remetido para a Administração da Região Hidrográfica do Centro, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).