O início do Desfile Noturno de Carnaval 2023, na noite de ontem (18/02) na Avenida do Brasil, trouxe à luz várias críticas à organização pela parte do público que tentou entrar no recinto e encontrar o seu espaço para assistir ao espetáculo que o cartaz prometia.
No local, o aglomerado de filas e o descontentamento dos visitantes fez-se sentir em algumas entradas para o recinto. As principais queixas que nos foram transmitidas pelos foliões presentes prendiam-se em torno do facto da equipa de segurança ter expulsado das bancadas, cerca de meia hora antes do início do evento, elementos do público com bilhetes previamente comprados para a noite; a desorganização e inexistência de bilhetes para entrada pouco depois das 22 horas; e «a animosidade de alguns seguranças» na receção de visitantes confusos e na gestão do corredor do recinto. Fonte próxima da organização do carnaval clarificou que teria havido um problema com os bilhetes.
Parte destes constrangimentos terão encontrado solução com a «rápida intervenção de elementos do Município junto das equipas de portaria», esclareceram-nos alguns dos foliões presentes, agilizando a entrada de várias dezenas de pessoas a tempo de assistirem à exibição das três escolas de samba presentes no espetáculo: Novo Império, A Rainha e Unidos do Mato-Grosso.
As três equipas demonstraram «investimento», «empenho» e «criatividade» que agradaram muito o público. A confiança e alegria das lideranças das escolas ficou clara antes e durante as exibições. Este foi o segundo dia em que a Avenida do Brasil se coloriu com foliões e alegria carnavalesca.
[smartslider3 slider=”2″]
A festa do Carnaval 2023 da Figueira da Foz, continuará até terça-feira. Na tarde de hoje o “Grande Desfile de Carnaval” terá início na mesma avenida pelas 14h30 com o seguinte alinhamento previsto:
- Grupo Abertura
- Grupo A Tua Cara
- Grupo Cáritas – Infante D. Pedro
- Unidos Do Matogrosso
- Grupo Fontela – Samba No Pé
- Grupo Chã
- Novo Império
- Grupo Sirl
- Grupo Gis
- A Rainha
Fotos de: Wolfgang Fritzsimons