14.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Escola Secundária Dr. Bernardino Machado participa num Projeto Internacional promovido pela OCDE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Em 2024, a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, sede do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, irá, mais uma vez, participar no Inquérito Internacional de Ensino e Aprendizagem denominado TALIS (Teaching and Learning International Survey), dinamizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).

O TALIS é um estudo internacional, de grande dimensão, centrado nos ambientes de aprendizagem existentes nas escolas e nas condições de trabalho, crenças e expetativas de professores e diretores, oferecendo-lhes a oportunidade de contribuírem para a análise do sistema educativo e para o desenvolvimento de políticas públicas, através da descrição das suas condições de trabalho.

A primeira vez que Portugal participou foi em 2008, juntamente com 24 países. A segunda vez foi em 2013, tendo participado 34 países. O terceiro ciclo deste estudo internacional decorreu em 2018, já com a participação da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (AEFM) e centenas de escolas de 48 países. Desta vez, em 2024, quarto ciclo, irão participar escolas de 50 países, de todos os continentes, incluindo Portugal.

O TALIS visa fornecer informação a nível nacional e internacional, em termos de professores, ensino e impacto que os professores podem ter na aprendizagem dos alunos. Os professores podem fornecer dados para a análise e aperfeiçoamento dos diversos sistemas educativos. A comparação internacional permitirá a análise de diferentes realidades, experiências, desafios e abordagens educativas. O relatório final internacional, coordenado por OECD (França), IEA (Países Baixos), Rand Europe (Reino Unido), ACER (Austrália) e cApStAn (Bélgica) será divulgado no ano letivo 2025/2026.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d