18.3 C
Figueira da Foz
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Conselho Consultivo da Juventude aconteceu na Figueira da Foz e trouxe dois Secretários de Estado

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, que fez uma intervenção sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, participaram na tarde de ontem, dia 09 de janeiro, no Quartel da Imagem, na reunião do Conselho Consultivo da Juventude (CCJ).

João Paulo Correia deu as boas-vindas a todos os elementos do CCJ, saudou e cumprimentou o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a quem também agradeceu “a disponibilidade desde a primeira hora e todo o apoio dado ao conselho” para promover a reunião na Figueira da Foz e “num edifício certamente com uma história magnífica, que também marca a cidade”.

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, dirigiu, antes do início dos trabalhos, algumas palavras aos presentes, em especial a João Paulo Correia. Agradeceu-lhe por ter escolhido a Figueira da Foz, mas também ao vereador Daniel Azenha, que muito contribuiu para que a reunião da CCJ se realizasse na cidade e a quem considera que o futuro” trará uma estrada auspiciosa, na vida pessoal, na profissional e também na política”.

Santana Lopes lembrou os jovens de que “ouvimos as mais variadas opiniões sobre o futuro de Portugal”, contudo “cabe às pessoas sensatas, que amando a liberdade, o pluralismo, a diversidade, serem capazes de “ter o bom senso de procurar as bissetrizes mais próximas da verdade dos factos” e de “procurar descortinar no mundo complexo em que vivemos, as razões para ter esperança nos tempos que aí vêm.”

Santana Lopes abordou vários assuntos: desde as alterações climáticas; à instalação ao Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz, onde já este ano serão lecionadas licenciaturas, estando para aprovação uma em particular, em Engenharia Aeroespacial e Oceânica; ao futuro Centro de Investigação das Alterações Climáticas, Correntes Marítimas e Movimentos de Areias, um projeto de parceria com a UC, a instalar no Abrigo da Montanha; à construção de habitação a custos acessíveis; à instalação no concelho de empresas nas áreas das energias renováveis.

O autarca deixou uma nota de agradecimento, de alegria e votos de que os jovens olhem “sempre para o país como um todo”, frisando que a região Centro “é a mais esquecida do país.”

A reunião na Figueira da Foz é a quarta descentralizada e a quinta em que, para além de João Paulo Correia, participam outros membros do Governo. É também a primeira depois do “alargamento da representatividade do movimento associativo neste órgão consultivo”.

O CCJ é um órgão de consulta do membro do Governo responsável pela área da juventude. Tem como competências analisar e dar parecer sobre questões que digam respeito à política de juventude.

(Fonte: CMFF)

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d