17.7 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Campanha “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo!” ´arrancou’ com sessões em estabelecimentos de ensino

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Figueira da Foz iniciou no passado dia 19 de janeiro, com sessões em quatro estabelecimentos de ensino do concelho (Escola Secundária Dra. Cristina Torre, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, EB2/3 Dr João de Barros e EB 2/3 Pintor Mário Augusto), a Campanha de Educação Ambiental «Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.», que tem como objetivo o reforço das práticas de compostagem doméstica e a decorrente necessidade emergente de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro.

No sábado, dia 20 de janeiro, a campanha iniciou o périplo pelas freguesias, com sessões nas Juntas de Freguesia de Maiorca e de São Pedro e no Grupo Caras Direitas, na freguesia de Buarcos e São Julião.

Esta campanha contempla a atribuição gratuita, aos munícipes, de compostores domésticos, após frequência das ações locais de sensibilização dedicadas para vinculação ao projeto, capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos.

Até ao momento aderiram à campanha seis dezenas de pessoas que, nos próximos dias, irão receber um compostor doméstico.

Quem pretender frequentar as ações e receber o compostor, deve contactar a Divisão de Ambiente do Município da Figueira da Foz (233 403 300), a sua Junta de Freguesia ou preencher o formulário disponível online:

As próxima sessões estão agendadas para a tarde do dia 27 de janeiro, na freguesia de Moinhos da Gândara (sede da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Gândara), na junta de freguesia de Quiaios e na Junta de Freguesia do Bom Sucesso.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d