A notícia é avançada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, que congratula o grupo empresarial do figueirense António Lé e dos seus filhos pelos prémios recebidos este fim-de-semana. As distinções, que aconteceu numa cerimónia realizada em Setúbal, promovida pela empresa Docapesca – Portos e Lotas, SA., premiaram o maior volume de vendas por embarcação na pesca do cerco e o maior volume de venda global no cerco, referentes ao ano 2023.
Já em janeiro de 2023 o empresário e armador havia sido distinguido. À embarcação «Mar Eterno» foi então entregue o 1º prémio na categoria «Embarcações- Arte do Cerco (Maior volume de vendas em 2022)», e à empresa «Simplesmente Mar, Lda» o prémio categoria «Armadores- arte de cerco (maior valor de vendas 2022)».
Em março de 2023, em cerimónia realizada no Salão Nobre do Concelho, o município distinguiu-o com a Medalha de Mérito Comercial em prata dourada.
Lembramos que Docapesca tem vindo a distinguir, anualmente, as empresas – armadores e compradores – com o maior volume de negócios, com os Prémios Prestígio Docapesca, e os mestres das embarcações das diferentes artes de pesca – arrasto, cerco e artesanal – que mais vendas efetuaram no último ano, com os prémios Campeões da Pesca.