15.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) comemora 52.º aniversário

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Hospital Distrital da Figueira da Foz comemora 52 anos de vida. Mais de cinco décadas a servir a causa pública, a assegurar a missão que o SNS lhe confia.

“É um dia especial para a Figueira da Foz – porque desde o dia 20 de março de 1972 existe ao dispor um hospital qualificado como distrital, cuja primeira e principal prioridade é a qualidade de saúde dos figueirenses e de todas as pessoas que dela necessitam, contribuindo assim para a construção de uma comunidade mais justa e igualitária”, justifica a instituição em nota de imprensa.

Foi neste dia que, em 1972, por despacho do Secretário de Estado da Saúde e Assistência, o Hospital Concelhio da Figueira da Foz, a funcionar na Santa Casa da Misericórdia, passa a ser qualificado de Hospital Distrital.
O HDFF iniciava a sua atividade assistencial aos utentes, no edifício onde atualmente está instalado, após a ocorrência de uma epidemia de cólera em dezembro de 1974 que ditou a abertura “urgente” de uma área para se efetuar o tratamento de doentes vítimas do surto de cólera que afetava a Região Centro, tendo o Hospital aberto ao público apenas no segundo semestre de 1975.
Ao longo dos seus 52 anos de existência, o Hospital Distrital da Figueira da Foz soube adaptar-se a um Mundo em constante mudança, sem perder a sua identidade e relevância e respondendo aos desafios do seu tempo.
A recém-criada Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego irá mudar a organização da prestação de cuidados na região, mas manterá o legado histórico das instituições que a compõem, que muito nos orgulha.

Assim, para assinalar a efeméride, o Conselho de Administração promoveu uma cerimónia comemorativa da data, que teve lugar hoje, no Auditório do Hospital da ULSBM.
O Conselho de Administração da ULSBM deixou um agradecimento e reconhecimento às e aos profissionais que têm contribuído para o trabalho desenvolvido ao longo destes 52 anos, que fazem parte integrante da história do hospital e que contribuíram para a construção de uma instituição que é hoje uma referência na região.
Hoje os profissionais aposentados no ano de 2023 juntam-se no HDFF para receber um prémio de carreira. Foi ainda apresentado um Projeto de Mentoria, inspirado na dedicação dos profissionais que por motivos de aposentação deixam a sua atividade, projeto este que pretende garantir que a dedicação, conhecimento e cultura organizacional de quem se aposenta permanece na instituição.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d