15.3 C
Figueira da Foz
Domingo, Abril 28, 2024

Igreja da Misericórdia de Buarcos recebe concerto de Música Sacra este domingo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Figueira da Foz acolhe este domingo, dia 24 de março, pelas 17h00, na Igreja da Misericórdia de Buarcos, um concerto de Música Sacra pelo grupo Vox LACI com a participação especial do maestro norte americano David McConnell. A iniciativa integra o programa do XVI Festival Música Sacra Ramos (XVI Palm Sunday Festival), promovido pelo Vox LACI.
Trata-se de um concerto coral especial para celebrar o Domingo de Ramos, que é uma verdadeira viagem musical intitulada “Peregrinação à Cruz”. A atuação, evocativa da Semana Santa, apresenta uma seleção singular de música coral, que reflete o caminho espiritual que culmina na ressurreição.
A entrada é livre, contudo sujeita à lotação do espaço.

Projeto VOX LACI

Fundado em 1996 pelo maestro Myguel Santos e Castro, o projeto VOX LACI tem como principal objetivo abrir as portas do mundo musical coral a quem dele queira fazer parte, sendo composto por coristas de diversas faixas etárias. Possui vários Ensembles e promove diversos projetos na área musical.
BIO: David A. McConnell fundou o Vox Philia em 2012 como um coro de câmara intergeracional, composto por cantores profissionais e amadores talentosos. Em 2014 fundou a Berks Sinfonietta, uma orquestra de câmara intergeracional.
Leciona Introdução à Música Ocidental e Mundial na Universidade Estadual da Pensilvânia e é o Diretor Musical da Grace Lutheran Church em Lancaster, onde toca em liturgias semanais e rege o Coro Sénior.
Recebeu o título de Doutor em Artes Musicais pela University of Cincinnati College – Conservatory of Music em dezembro de 2002.
Possui um longo currículo e diversos artigos científicos publicados.
Nos anos mais recentes, regeu coros em Portugal, Holanda, Letónia e no nordeste dos Estados Unidos.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d