13.5 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 27, 2024

Entrega de Fardamento automatizada no Hospital Distrital da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULSBM) iniciou ontem a dispensa automatizada de fardamentos, que permitirá ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, uma total rastreabilidade do fardamento, dispensa das peças de roupa personalizada a cada profissional bem como uma gestão eficaz do circuito de lavandaria.

À entrada ou saída do turno, é em máquinas que os profissionais de saúde do HDFF, levantam ou depositam as suas fardas. Através da leitura da impressão digital, o profissional acede ao dispensador e seleciona qual o tamanho da farda a entregar. À saída, a roupa suja é colocada numa outra máquina. O sistema permite três fardas diárias a cada profissional, garantindo que há sempre roupa disponível.
Este projeto permitirá ter um inventário em tempo real de todas as peças de fardamento, gestão de stocks automatizada com alertas permitindo a desmaterialização do processo, eliminando o papel utilizado para efetuar registos, análise estatística: médias de consumo de fardamento por categorias, serviços e tamanhos; maior controlo das peças de fardamento, sabendo a cada momento onde se encontram e rentabilizando os profissionais que realizam a distribuição de fardamento, para outras tarefas.
Com um investimento elegível global de 585.400,05 euros, o projeto Roboplus foi financiado a 85% pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e visa modernizar e adaptar áreas do HDFF com um conjunto de meios e infraestruturas que auxiliem na prestação de cuidados (direta e indireta) aos utentes.

A ULS do Baixo Mondego tem a Direção dos Serviços Hoteleiros empenhada neste projeto e com grandes expectativas nos resultados que se traduzirá numa maior satisfação dos profissionais, garantindo o fardamento adequado no desempenho das suas tarefas.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d