Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, foram detidos pela PSP, durante o fim de semana, por tráfico de haxixe, condução em estado de embriaguez e condução sem carta.
A detenção por suspeita de tráfico de estupefacientes foi realizada na noite de ontem, 31 de março, pelas 21h45, no Jardim da Sereia, em Coimbra.
A PSP recebeu uma denúncia de desordem com vários indivíduos e dirigiu-se ao local, onde observou que um homem, de 21 anos de idade, ao avistar a viatura policial caracterizada, correu para junto de um banco ali existente, arremessou um pequeno objeto para o chão e sentou-se ao lado dos outros indivíduos que estavam no banco.
Perante este comportamento, o indivíduo foi abordado pela polícia e questionado se possuía algo ilícito na sua posse. Apesar de ter afirmado não possuir nada de ilícito, a PSP localizou o objeto que o suspeito tinha atirado para o chão momentos antes. Testes de despistagem realizados na esquadra ao produto encontrado deram positivo para haxixe em quantidade suficiente para 40 doses.
Já as duas detenções por infrações rodoviárias aconteceram na cidade da Figueira da Foz. Na madrugada de sábado, 30 de março, às 03h24, no Passeio Infante D. Henrique, foi detido um homem, de 46 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,31 gramas por litro. Pelas 18 horas de ontem, na rua Arnaldo Sobral, foi detido um homem, de 39 anos, que conduzia um automóvel sem carta de condução.
Atividade Operacional da PSP de Coimbra entre 25 e 31 de março
Na última semana, de 25 a 31 de março, a PSP de Coimbra aplicou autos de contraordenação a 187 automobilistas, por infrações ao código da estrada. Excesso de velocidade, falta de inspeção e falta de seguro foram as infrações mais praticadas.
Ainda na vertente da segurança rodoviária, neste período foram fiscalizadas 362 viaturas, controladas por radar 1796 viaturas e efetuados 58 testes de alcoolemia.
No que respeita a sinistralidade, na última semana a PSP de Coimbra registou 27 acidentes de viação, dos quais resultaram oito feridos leves.
Relativamente a prevenção e combate à criminalidade, entre 25 e 31 de março, foram detidas sete pessoas – três por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes e uma por condução sob influência de álcool.