17.7 C
Figueira da Foz
Sábado, Maio 25, 2024

Migrantes destacam Figueira da Foz como território inclusivo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As experiências e os desafios de quem escolheu a Figueira da Foz para viver foram o mote da Mini Talk “Portugal Intercultural – Experiências e Desafios”, que juntou na passada sexta-feira, 12 de abril, meia centena de pessoas no Quartel da Imagem.

Migrantes de cinco nacionalidades (Brasil, Chile, Venezuela, Bangladesh e Nepal) destacaram a Figueira da Foz como território inclusivo, aberto à diferença e com respeito pela diversidade.

Ao longo da sessão foram apresentados testemunhos de especialistas e daqueles que diariamente trabalham no terreno, contribuindo para uma melhor compreensão das migrações e para o desenvolvimento de políticas mais inclusivas.

A Vereadora do pelouro da Ação Social, Olga Brás, ressalvou que “é imperativo que os valores humanistas garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para que a Figueira seja um território mais justo e equilibrado”.

A iniciativa realizou-se no âmbito da Semana da Interculturalidade, promovida pela EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza, à qual o Município da Figueira da Foz se associou.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d