13.8 C
Figueira da Foz
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Regata do 40º Aniversário do CNAFF com queixas para o “precário estado da barra”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No passado sábado dia 13 de Abril, o Clube Náutico da Figueira da Foz (CNAFF) celebrou seu 40º aniversário com uma emocionante prova de vela que reuniu entusiastas, velejadores e comunidade local em celebração da tradição e paixão pelo mar.
“Inicialmente programada para se realizar no belo cenário da Baia Oceânica da Figueira da Foz, mais uma vez o precário estado da barra pregou uma partida às cerca de duas dezenas de embarcações presentes”, explica a organização em nota de imprensa. “Ainda que o estado do mar estivesse de feição para a prática da modalidade, com maré baixa, a rebentação na entrada da barra mais uma vez tornavam o acesso ao mar inseguro e impraticável, situação que lamentavelmente se tem repetido frequentemente e comprometido as várias actividades desenvolvidas pelo CNAFF”, denunciam. “Ainda assim, em conjunto com a Capitania do Porto da Figueira da Foz, sempre atenta e empenhada , foi possível estabelecer um percurso dentro do estuário do Rio Mondego, para deleite das várias pessoas que aproveitavam o dia solarengo, nas margens do nosso rio”, pode ainda ler-se no documento.
A regata atraiu participantes “de toda a região e ainda alguns estrangeiros, incluindo velejadores experientes e novatos ansiosos para testar suas habilidades. Com ventos desafiadores e condições climáticas ideais, a competição foi disputada e emocionante do início ao fim”, garantem.
“A Regata do 40º Aniversário do CNAFF foi um evento verdadeiramente especial que reuniu a comunidade náutica local para celebrar quatro décadas de história e dedicação ao desporto da vela a à náutica de recreio”, afirmou Miguel Amaral, presidente do Clube Náutico da Figueira da Foz. “Foi uma oportunidade para relembrarmos as realizações do passado e inspirar futuras gerações a envolverem-se neste emocionante desporto.”
Além da competição, o evento também contou com atividades sociais e festivas em terra, incluindo a distribuição de prémios, onde os vencedores foram homenageados pelas conquistas nas regatas do CNAFF.
Na classificação da vela de cruzeiro, o grande vencedor foi a embarcação Fifty Five, comandada por Saúl Pereira, seguido do X Officio de Paulo Caseiro e a fechar o pódio o Larimar de José Santos. Já na vela ligeira, vitória para o holandês Peerke Kortekaas aos comandos de uma embarcação Laser, seguido do snipe “No Escritório” de Jaime Baptista e João Gil e do Laser de Catarina Sousa, que foi a última grande transferência da Madeira para a Figueira da Foz.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de alcançar este marco significativo de 40 anos e agradecemos a todos os nossos sócios, voluntários e apoiantes pelo ser compromisso contínuo com CNAFF”, acrescentou Miguel Amaral. “Esperamos continuar a promover a paixão pela vela e proporcionar experiências inesquecíveis no mar para as próximas quatro décadas e mais.”

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d