15.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Mealhada assinala o Dia do Município com homenagem aos trabalhadores

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Mealhada vai assinalar o Dia do Município, 9 de maio, com a homenagem aos trabalhadores que cumprem, este ano, entre 25 e 30 anos de serviço. A cerimónia está marcada para as 10h00, no Cineteatro Messias.

 

“É um dia de festa na nossa região e de grande solenidade e, por isso, acreditamos que é o dia certo para agradecer, publicamente, aos nossos trabalhadores os muitos anos ao serviço da comunidade”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

“Relembrando a tradição da grande Romaria da Ascensão, dia de encontro das famílias e amigos nesta celebração de tanto significado, deixo o desafio aos mealhadenses para reavivarem esta tradição secular. Que voltem ao Bussaco e desfrutem é da natureza, da romaria e dos eventos programados para esta data”, apela o autarca.

A Fundação Mata do Bussaco organiza a Feira de Artesanato, nos Jardins do Palace Hotel, a Feira da Ascensão, nas Portas de Sula, junto ao Obelisco e, este ano, a Via-Sacra encenada, a partir das 15h00.

A Ascensão é uma festa importante do calendário religioso, datando do séc. IV d.C., e que celebra a Ascensão do Senhor aos Céus, 40 dias depois da Páscoa. Na Mealhada e na região, a data era celebrada no posto mais alto, o Bussaco, com reunião de famílias e amigos.

 

Programa

10h00 l Cineteatro Messias l Cerimónia Oficial Dia do Município

Romaria da Ascensão l Mata Nacional do Bussaco

Todo o dia l Feira de Artesanato l Jardins do Palace Hotel do Bussaco

Todo o dia l Feira da Ascensão l Portas de Sula

15h00 l Encenação da Via-Crucis

17h00 l Atuação de Ranchos e Grupos Etnográficos

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d