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Figueira da Foz
Segunda-feira, Julho 1, 2024

Município lança aplicação de ocorrências com sistema de georreferenciação

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“DIGA FIGUEIRA – Portal de Ocorrências” é uma das aplicações Sistema de Informação Geográfica (SIG) que integram a componente Smart City do Município da Figueira da Foz e a tornam numa cidade inteligente, baseada em sistemas tecnológicos inovadores que agregam, gerem e disponibilizam dados relevantes, permitindo melhorar os serviços disponibilizados aos cidadãos e aos seus visitantes, uma vez que funcionam de uma forma completamente integrada.

A mesma foi ontem pré-apresentada na reunião de câmara, tenho merecido elogios da bancada do PS, que pela voz do vereador João Gentil manifestou ver com “muito bons olhos o que acabámos de assistir”. “DIGA FIGUEIRA” será oficialmente apresentada na próxima quinta-feira, dia 13 de junho.

A aplicação, que promove a cidadania ativa, é de simples utilização e intuitiva e está disponível em todos os sistemas operativos de dispositivos móveis, podendo ser descarregada nas várias plataformas de aplicativos. Possibilita a comunicação em tempo real, com a vantagem de tipificar as várias ocorrências de acordo com as áreas e de as segmentar de acordo com a sua especificidade.

Os utilizadores podem aceder à aplicação e reportar a ocorrência, devendo indicar no mapa o local, tipificar a situação, anexar vídeos e/ou fotografias para ilustrar e preencher um conjunto de dados simples de identificação para que a plataforma possa interagir automaticamente com os mesmos durante a resolução da ocorrência.

Após submissão da ocorrência na plataforma, a mesma será registada automaticamente. Os elementos técnicos responsáveis do Gabinete Atendimento ao Munícipe, serão automaticamente notificados por email e sms. Depois de analisarem e validarem o conteúdo e a tipologia da ocorrência, a plataforma fará o encaminhamento automático para resolução do serviço competente.

Durante o processo o munícipe será informado acerca da resolução da mesma, com informações adicionais sempre que assim se justifique, usando os canais pré-estabelecidos (SMS e EMAIL).”

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