29.1 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Julho 10, 2024

Drink and Tell – Tintim por Tchim-Tchim com Ana Lage a 29 de junho no CAE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

29 jun – sábado – 21h30
Entrada: 5,00€
Sessão de Contos | M/18 | Duração: 1h00 |

Centro de Artes e Espectáculos – Jardim Interior

Uma sessão de contos na companhia de um copo de vinho e de algo mais…

Com organização conjunta da Bruaá e do CAE, e a parceria da Loja Sol Engarrafado e do Restaurante Olaias, o encontro Tintim por Tchim-Tchim pretende ser um tempo e espaço para ouvir e contar. Uma sessão de narração oral para adultos, ao qual se juntará o vinho, e algo a saborear, complementos perfeitos para uma noite de partilha, em que, juntos, teceremos essa trama feita de palavras e silêncios que faz dos contos poderosos instrumentos de pensamento que estimulam a fantasia, sensibilidade, memória e expressão. Esta sessão terá como convidada a contadora Ana Lage.

Uma sessão de celebração do ato de contar e ouvir histórias, essa experiência única e ancestral, renovada constantemente pela cumplicidade entre ouvinte e contador. Brindemos.

Ana Lage: Ilustradora de interiores e escultora de palavras. Nascida em 1966, corre-lhe o Minho nas veias. Iniciou o seu percurso profissional como artista plástica na qualidade de ilustradora de interiores.

A partir de 2006 inicia formação contínua como Narradora Oral na Biblioteca de Oeiras onde integra a bolsa de contadores. Tem vindo a especializar-se no âmbito da mediação leitora, com formações no Centro Oeiras a Ler e com uma pós-graduação em Livro Infantil na Universidade Católica.

Desenvolve atualmente o projeto “Enredos, Enredilhos e Outros Sarilhos…”, um projeto de oralidade que cruza as diversas gerações e integra as diferentes artes no processo de desenvolvimento da literacia. Desde que se iniciou nas lides da narração que ilustra o interior de quem a escuta com palavras esculpidas pelo tempo.

É no texto tradicional que encontra a sua casa, matizando-a, de quando em vez, com o texto de autor. Nessa casa que é o seu repertório, acolhe todos os públicos em sessões pensadas para o objetivo a que se destinam.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos