A Orquestra Sem Fronteiras, sob a direcção do maestro Martim Sousa Tavares, apresentará o concerto “Música do Nosso Tempo” no Mosteiro de Santa Maria de Seiça, no dia 22 de Setembro, às 18h30. Esta actuação faz parte do ciclo de concertos “Notas ao Entardecer”, cuja estreia ocorreu a 25 de Agosto, com uma sessão esgotada de Marta Pereira da Costa.
O concerto contará com a participação de um ensemble de seis músicos da OSF: Pedro Lopes (violino), Catarina Távora (violoncelo), Leonor Soares (flauta/flautim), Luís Melo (clarinete/clarinete baixo), Marisa Silva (piano) e Francisco Cipriano (percussão). O programa será uma retrospectiva dos últimos cinquenta anos de inovação musical, com ênfase no minimalismo americano, trazendo ao público composições como “Song of the Open Road” e “Hell’s Kitchen”, que prometem surpreender pela originalidade das suas sonoridades, combinando instrumentos clássicos com objectos do quotidiano, como lavatórios e liquidificadoras.
Os bilhetes têm um custo de 15 euros por pessoa e podem ser adquiridos nos balcões do Mosteiro de Santa Maria de Seiça, no Museu Municipal Santos Rocha, no Centro de Artes e Espectáculos e também na Ticketline. O evento destina-se a maiores de 6 anos, com uma lotação limitada a 300 lugares, incluindo lugares para pessoas com mobilidade reduzida.