O Município de Cantanhede formalizou os autos de consignação que marcam o arranque das obras na Praia da Tocha e na freguesia de Cadima. O momento foi oficializado pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, juntamente com o representante da empresa adjudicatária, na presença dos presidentes das Juntas de Freguesia da Tocha, José Manuel Cruz, e de Cadima, Carlos Gregório.
Helena Teodósio destacou que estas intervenções visam melhorar a qualidade de vida dos habitantes e dos visitantes. Na Praia da Tocha, a requalificação urbanística incluirá a criação de mais espaços de lazer, a organização do espaço público e o aumento da capacidade de estacionamento. Em Cadima, a implementação de passadeiras sobrelevadas visa reforçar a segurança rodoviária. “Ambas as obras contribuirão para um ambiente urbano mais seguro, funcional e acolhedor”, afirmou a presidente.
Entre os projectos, destaca-se o arranjo urbanístico na urbanização norte da Praia da Tocha, que pretende organizar o espaço, preservar a zona verde e criar uma área de lazer para a comunidade, além de facilitar a interligação urbana e aumentar a oferta de estacionamento para residentes e visitantes.
Na freguesia de Cadima, as passadeiras sobrelevadas serão construídas na entrada da praia fluvial de Olhos da Fervença e na rua Principal de Nogueiras, com o objectivo de incrementar a segurança rodoviária.
As obras têm um custo total de 25.397 euros e 71.819 euros, respectivamente, e estão previstas para conclusão em prazos de 180 e 90 dias.