Num ambiente de festa e euforia, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, e os vereadores executivos foram calorosamente recebidos na manhã de ontem pelas crianças do Jardim de Infância e EB1 São Julião/Tavarede.
Cerca de 400 crianças, entre os 3 e os 10 anos, aguardavam ansiosas para mostrar os seus dotes vocais e, principalmente, para receber o presente de Natal oferecido pelo Município, uma tradição que já vai no seu terceiro ano consecutivo. Este ano, foram distribuídos jogos didáticos da Science4You a um total de 2650 alunos que frequentam os Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do concelho.
Os jogos foram escolhidos de acordo com as idades: os mais pequenos receberam o “Pequeno Agricultor”, os alunos do 1.º e 2.º ano o jogo “A Minha Primeira Startup” e os do 3.º e 4.º ano o “Kit Ciência 100 Experiências”.
Pedro Santana Lopes, em declarações à comunicação social, sublinhou que o objetivo desta iniciativa é fomentar nas crianças uma “consciência cada vez maior”. O autarca destacou ainda a alegria do momento, que considera ser “sempre de ternura e carinho muito especial”.
O presidente aproveitou a oportunidade para elogiar o funcionamento exemplar do Centro Escolar de São Julião/Tavarede, classificando a Educação como “uma das áreas que melhor funciona no concelho”.
Também presente na iniciativa, Bela Matos, diretora do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, destacou a importância da colaboração entre o Município e os Agrupamentos, considerando que o trabalho em parceria “é sempre muito melhor”. A diretora congratulou-se com a presença do presidente da Câmara e reiterou a relevância da cooperação para o sucesso das iniciativas educativas no concelho.