11.5 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

«Marinha das Ondas – Natal com Brilho» usa rede social para driblar o afastamento social

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Chama-se «Marinha das Ondas – Natal com Brilho» e é um grupo recém-criado na rede social Facebook que conta já com mais de 300 participantes. Com menos de um mês de existência, este espaço virtual foi criado por marinhenses com o objectivo de driblar o vírus e a pandemia, devolvendo à freguesia e aos seus fregueses o essencial do espírito de Natal: a partilha, a amizade, alegria, a solidariedade, o brilho, o brio e um bocadinho de magia, como manda a tradição. 

Com as visitas a casa de familiares, amigos e vizinhos desaconselhadas, e com muitos dos que (e)migraram impedidos de voltar à terra-natal nesta quadra, esta foi a forma encontrada para encurtar as distâncias e para partilhar o Natal entre todos: os participantes decoram, fotografam e divulgam as suas decorações festivas neste grupo, assim abrindo portas a uma competição saudável que tem contribuído para animar a freguesia e os seus habitantes, bem como para matar as saudades dos que estão mais longe. 

Árvores de Natal mais ou menos tradicionais, presépios modestos ou mais elaborados, portas natalícias, arranjos, centros de mesa, velas, lareiras, decorações interiores ou exteriores, nenhum pretexto é pequeno demais ou grandioso em excesso para este grupo, onde imperam as palavras de incentivo e elogio, como é próprio do espírito da quadra. O espaço tornou-se ainda a caixa postal pública e partilhada para a tradicional troca de votos de boas festas, que já conta até com uma palavra de apreço do presidente da Autarquia, Carlos Monteiro, que louvou a iniciativa, tão simples quanto feliz.

 

O grupo é de visualização pública e pode ser apreciado aqui: https://www.facebook.com/groups/399948247852348

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d