23.4 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Pedro Machado quer Basquetebol como modalidade-farol na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Hugo Almeida é o mandatário para o Desporto da candidatura do PSD às próximas autárquicas

A candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da  Foz apresentou esta manhã, na Praia de Buarcos, o seu mandatário para o Desporto e Cidadania, assim  como as principais linhas orientadoras da candidatura para uma política municipal de Desporto.

Segundo comunicado enviado à comunicação social, “o mandatário para o Desporto e Cidadania é Hugo Almeida, antigo internacional A da Seleção  Nacional Portuguesa e figura conhecida e respeitada de todos na Figueira da Foz”.

Natural da Figueira da Foz, Hugo Almeida começou a sua carreira no Grupo Desportivo de Buarcos.  Foi transferido para a Naval com idade de iniciado e daí seguiu para o FC Porto, onde percorreu os  restantes escalões de formação. Além dos dragões, fez carreira no União de Leiria, Boavista, Werder  Bremen, Besiktas e Académica, entre outros clubes. Pela Seleção Nacional, marcou 19 golos e esteve  presente em quatro fases finais: Euro 2008, Mundial 2010, Euro 2012 e Mundial 2014.

Na apresentação de Hugo Almeida, Pedro Machado, candidato a presidente da Câmara, elencou as  ideias-chave que pretende implementar na política municipal para o Desporto.

Partindo do pressuposto que “a prática desportiva ajuda a formar e a educar para a cidadania”,  Pedro Machado sublinhou que “urge criar na Figueira da Foz uma política desportiva que acolha o  dever de formar e educar para a cidadania, e que seja pautada por objetivos relacionados com o  crescimento dos indivíduos como cidadãos”.

Da mesma forma, o candidato reiterou que é fundamental “criar na Figueira uma política de inclusão  social que acolha no seu seio a vertente desportiva e a sua capacidade de combater as várias  exclusões sociais”, uma vez que o desporto é um fator importante de inclusão social. Por outro lado,  Pedro Machado frisou que importa também “incorporar o fair-play como o modo de estar na vida,  seja no desporto, na vida profissional, em sociedade”.

Entre os projetos a desenvolver na área do Desporto, a candidatura “Pedro Machado – Figueira do  Futuro” destaca cinco prioridades:

A primeira é “Figueira da Foz 360º”. Segundo o candidato, a Figueira da Foz tem condições únicas para se posicionar ao  longo de todo o ano como a melhor Praia da Europa para a prática de desporto e atividades ao ar  livre, como “International Leading Destination” para o segmento dos desportos de praia.

 

A segunda proposta é promover a Figueira da Foz como “Cidade Surf”, através de um conceito ligado  ao lifestyle, à arte e aos produtos endógenos da região, a par de outras modalidades, como o remo, o  padel e outros desportos de deslize.

A terceira prioridade é fortalecer a Figueira da Foz como “Destino Desporto Ativo & Natureza”,  recuperando a Serra da Boa Viagem como local de eleição para a prática de desporto de natureza.

A aposta clara numa modalidade-farol, garantindo as condições para que compita na principal divisão  nacional, é outra prioridade. Pela tradição da cidade, a candidatura considera que o basquetebol reúne todas as condições para ser  a modalidade eleita.

Finalmente, o candidato propõe o projeto “Figueira da Foz, Cidade de Desporto Informal”, que visa  aproveitar “de forma muito mais efetiva os excelentes locais que a Figueira da Foz dispõe para a prática  do desporto informal, como o Parque das Abadias, a Praça do Forte, as zonas desportivas das praias,  os passadiços ou as ciclovias, promovendo a aposta em projetos e iniciativas que incentivem as  atividades informais de desporto comunitário, com um impacto muito positivo para todos os  residentes, bem como para todos os visitantes”.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d