15.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 23, 2024

Vítor Ribeiro é o candidato à Junta de Freguesia de Quiaios pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Muito perto de completar 35 anos, Vítor Ribeiro quer dotar a sua freguesia de melhores acessibilidades e dotar de saneamento básico os locais que ainda não o têm.

A candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou o seu cabeça de lista à Junta de Freguesia de Quiaios. A aposta recai em Vítor Ribeiro que, ao longo dos anos, tem vindo a dedicar-se às causas associativas da freguesia de Quiaios.

Profissionalmente, Vítor Ribeiro é responsável de máquinas e operadores no armazém de pasta da CELBI. Para além desta atividade, o candidato à Junta de Freguesia de Quiaios abraça várias causas associativas que vão desde a música, o teatro, o desporto, as tradições culturais até ao voluntariado, outrora desenvolvido no Centro de Recuperação Animais Marinhos de Quiaios.

É ainda presidente da assembleia geral da Associação de Desenvolvimento da Murtinheira (ADM) e da Associação Sombra Janota, esta última responsável pela organização do festival de rock WoodRock que, anualmente, traz centenas de pessoas à Praia de Quiaios.

“O associativismo está-me no sangue! Sempre fui de participar, fazer algo em prol de Quiaios. Cheguei a ser padrinho da Marcha de S. João, num dos anos, e participante em vários outros. Aqui tive a oportunidade de acompanhar horas e horas de conversas e trabalho das costureiras, cenógrafos, contra régua e todos os outros trabalhos que envolviam as atividades da coletividade e seus voluntários”, conta.

Enquanto presidiu à ADM, Vítor Ribeiro e a sua equipa da altura, conseguiram dar a esta associação uma sede. “Depois de negociações com a autarquia figueirense [antiga proprietária do imóvel], adquirimos a escola primária da Murtinheira para podermos ter assim uma sede própria”, frisa.

Quanto ao futuro da sua freguesia, Vítor Ribeiro, que atualmente faz parte da Assembleia de Freguesia, pretende “reabilitar infraestruturas já existentes e criar novas infraestruturas turísticas, para que o turismo possa ser promovido e desenvolvido na freguesia com uma maior eficácia”. Melhorar as acessibilidades da Freguesia é também um dos objetivos do candidato nomeadamente no que respeita à “circular externa e à estrada do Cabo Mondego”.

“A sua ligação ao associativismo, o vasto conhecimento que tem da freguesia nas suas diversas vertentes – sociais, culturais, económicas – faz de Vítor Ribeiro o candidato certo à Junta de Freguesia de Quiaios. É uma pessoa dedicada às pessoas, às causas e com forte sentido de entreajuda, ou seja, é a pessoa certa para construir o futuro do Quiaios”, referiu Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro, na apresentação do candidato.

Vítor Ribeiro é já o nono cabeça de lista às juntas de freguesia apresentado pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso), Pedro Pinto (Alqueidão), José Elísio (Lavos), Maria Salvador Oliveira (Ferreira-A-Nova), Gilberto Oliveira (Moinhos da Gândara) e André Mora (São Pedro).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d