Programa Municipal de Desporto contempla 272 sessões de 28 modalidades diferentes

0
32
Pub

O Município da Figueira da Foz, após um ano de interregno, apresentou este mês o Programa Municipal Desporto para Todos (PMDT), que se realiza até setembro de 2021 e contempla 272 sessões, distribuídas por 28 modalidades, desenvolvidas ao ar livre em locais emblemáticos da cidade.

As atividades irão decorrer em praças, Parque de Campismo Municipal, Serra da Boa Viagem, Quartel da GNR, Centro de Artes e Espectáculos, Núcleo Museológico do Sal, em frente à Câmara Municipal, Capela Sra. Encarnação, Mc Donald’s, Miradouro da Bandeira, Marina de Recreio, Posto Náutico, Centro Náutico da Fontela, Praias da Cova-Gala e da Tamargueira, Tennis Club, Praça de Touros, Estrados da Praia, Espelho D’Água e Power Station das Abadias. 

A vereadora do Desporto, Mafalda Azenha referiu que o programa está, este ano, muito mais “robusto” e que pretende ser “uma montra das atividades enquanto promove os estilos de vida saudáveis” de forma gratuita. 

Mafalda Azenha afirmou ainda que o PMDT pretende “captar jovens e menos jovens motivando-os para a prática da actividade desportiva” que as entidades públicas e privadas do concelho oferecem. 

Também os representantes do universo de parceiros, Susana Mora e Luís Pedro, destacaram a mais-valia de levar o desporto e actividade física a toda a população e afirmaram que se identificam com o projeto em causa. 

O PMDT dirige-se a todos os que pretendem potenciar o seu bem-estar e qualidade de vida através da prática regular de exercício orientado por técnicos habilitados ao mesmo tempo que propicia a vivência dos amplos e bonitos espaços públicos, estabelecendo-se para o efeito parcerias com entidades públicas e privadas, que têm como pilar básico a promoção o exercício físico. 

O programa completo poderá ser consultado na página do Município: https://www.cm-figfoz.pt/pages/1160?news_id=607 

 

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui