“Terças com Poesia“ estão de regresso

0
32
Pub

A  iniciativa de promoção e incentivo à leitura, em particular de poesia, “Terças com Poesia“ está de regresso,  mais desafiante no caminho maior de divulgar a palavra dita na Figueira da Foz. 

A nova temporada, que estreou a 4 de maio, às 21h30, na página de facebook do Município (https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz), é composta por 20 sessões,  produzidas, de forma conjunta e em exclusivo para o Município da Figueira da Foz,  pela Exemplo Extremo – Associação Cultural e pela APURO – Associação Cultural e Filantrópica.

Em tempos de pandemia,  este novo formato das  “Terças com Poesia“  permite  que a poesia ultrapasse as fronteiras do concelho, a cadeira do espectador e possa chegar a todos os que têm interesse por ela,  independentemente do local onde se encontrem. 

A sessão inaugural  contou com a participação de Rui Spranger , que leu “Vens Através da Distância“, de Miguel de Carvalho.

Participam Isaque Ferreira, Ana Deus, Rui David, Sandra Salomé, Daniel Maia-Pinto Rodrigues e Miguel Guedes, que irão ler poemas de poetas como Fernando Pessoa; Maria Almira Medina; João de Barros;  Maria do Rosário Pedreira; Boaventura de Sousa Santos; Mário Cesariny, entre outros. As leituras ficam disponíveis no canal de YouTube do Município: https://www.youtube.com/user/CMFigueiradaFoz 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui