23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz têm nova equipa de intervenção permanente no Paião

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz têm uma nova equipa de intervenção permanente (EIP), com 5 profissionais, no Paião, depois de ter sido aprovada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEC), com o parecer da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A decisão, que teve o apoio do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, foi “uma decisão operacional bem tomada, após o nosso trabalho de a fundamentar, de a justificar, dando-lhe o devido sentido. Tudo fizemos para que se concretizasse, estamos felizes”, declarou a associação, a 17 de julho, através de uma publicação na sua página do Facebook.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi fundada em 1882, de acordo com os registos da época, após um incêndio que ocorreu a 14 de novembro, em casa da “pobre idiota”, conhecida pela Sancha, quando deram conta que o corpo municipal “não estaria devidamente apetrechado nem treinado para o combate eficaz aos incêndios”.

Em maio de 2013, esta instituição recebeu a Fénix da Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses, uma distinção que galardoa a prática de serviços e ações relevantes.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d