14.6 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Marina da Figueira da Foz recebe nome do ex-autarca António Duarte Silva

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Marina da Figueira da Foz vai ser batizada com o nome de António Duarte Silva, ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e antigo ministro da Agricultura e do Mar, avançou a agência Lusa, ontem, a 19 de julho.

“Este é um processo que anda a ser tratado há vários meses. Não surgiu ontem, não surgiu a reboque de uma qualquer notícia ou de qualquer pressão. É um processo consensual, que só agora se consumou porque estamos a atribuir [o nome de Duarte Silva] a um espaço que não está no nosso domínio, mas há toda a concordância da Administração do Porto da Figueira da Foz, que se associou”, esclareceu o presidente da Câmara, Carlos Monteiro.

Segundo o presidente da Câmara, que fez a sua intervenção na reunião do executivo municipal, no primeiro mandato autárquico de João Ataíde, de 2009 a 2013, o Partido Socialista fez uma proposta de dar o nome de Duarte Silva à renovada Ponte dos Arcos mas, nessa altura, “a família não achou o local mais adequado”.

Ouvido pela agência Lusa, Carlos Monteiro recordou que a marina da Figueira da Foz foi inaugurada por Duarte Silva “quando era ministro do Mar” e que agora, já depois de recusada pela família “outra obra onde teve ação preponderante”, a nova Ponte dos Arcos – construída enquanto o homenageado liderava a Câmara Municipal – a “justiça está feita”.

Duarte Silva nasceu na Figueira da Foz a 5 de maio de 1941. Foi ministro da Agricultura e do Mar, entre 1994 e 1995, num dos Governos de Cavaco Silva e foi presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, pelo Partido Socialista Democrata (PSD), durante dois mandatos, de 2002 a 2009. Faleceu a 1 de abril de 2011, antes de completar 70 anos.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d