Covid-19: Figueira da Foz com 66 casos ativos. Mais um óbito registado e oito novos casos nas últimas 24 horas

0
149
Pub

O concelho da Figueira da Foz contabiliza, a 22 de julho, 66 casos ativos, mais oito registados nas últimas 24 horas. Há ainda mais um óbito a lamentar, de 126 confirmados. Desde março do ano passado, foram registados, no concelho, 4.244 casos de covid-19, sendo que 4.052 são casos recuperados.

No que diz respeito ao território nacional, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), foram confirmados mais 3.622 casos e 16 óbitos. Foram registados no país, desde o início da pandemia, 943.244 infeções e 17.248 óbitos.

Devido a ter registado uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes, de 1 a 14 de julho, a Figueira da Foz faz parte da lista dos concelhos em risco elevado desde a passada quinta-feira, 15 de julho, em que foram aprovadas, em Conselho de Ministros, alterações de medidas aplicadas em determinados concelhos.

Algumas das medidas em vigor para este concelho são a limitação de circulação a partir das 23 horas, o teletrabalho obrigatório, quando as funções o permitem, o encerramento do comércio e prestação de serviços às 21 horas, espetáculos culturais até às 22h30 assim como os estabelecimentos de restauração, cafés e pastelarias e a exigência de certificado digital ou teste negativo no acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior, às sextas-feiras a partir das 19 horas e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia.

Os casamentos e batizados realizam-se com 50% da lotação, é permitida a prática de todas as modalidades desportivas, sem público e a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios. As lojas de cidadão funcionam com atendimento presencial, por marcação e os eventos em exterior terão diminuição de lotação, a definir pela DGS.

Mantém-se também a exigência de teste negativo ou certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, em todo o país, independentemente do risco de cada região.

O Município da Figueira da Foz volta a apelar aos seus habitantes e demais cidadãos que continuem a cumprir as regras de higiene e segurança face ao combate da covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento social de dois metros, a lavagem das mãos e o evitamento de aglomerações e ajuntamentos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui